quarta-feira, 13 de março de 2019

Olh'a Primavera

 
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) organiza, de 21 a 23 de março de 2019, um programa especial de boas vindas à Primavera.
 
Na quinta-feira, dia 21, o circuito 'Pegada Verde'. Na sexta, dia 22, Dia Mundial da Água, manhã de visitas e tarde de debate em torno do tema. E no sábado, dia 23, manhã de limpeza e plantação, seguida de visita e, pela tarde, yoga, alimentação, cinema e percurso noturno.
 
Destacamos, na proposta de cinema, o filme 'Eternal Forest' de Evgenia Emets, projeto que esteve presente no 'Fazer Aldeia' de 12 de janeiro e que acompanhamos com especial carinho, pelo tema que aborda - a Floresta Portuguesa - e o olhar que implica várias linguagens e formas artísticas.
 
A FAREDUCA congratula-se com esta iniciativa, recheada de aprendizagens e experiências que irão fazer todos dizer com gosto: 'olh'a primavera!'
 
 
Na sexta feira 22, o debate desenrola-se em torno do tema 'água e alterações climáticas'. Tendo a Lisboa Capital Verde da Europa como 'apetiser', viajamos do abastecimento à drenagem (e tratamento), 'desaguando' no planeamento e nas estratégias municipal e nacional. Um debate que vale bem a pena acompanhar, se queremos seguir os novos caminhos da água.