quarta-feira, 15 de maio de 2019

EARTHfest' 2019 - 'Ser Semente: Viver no Presente o Futuro Emergente'

 
A 7ª edição do EARTHfest - Festa da Terra, promovida pela FAREDUCA em parceria com a Cârgmara Municipal de Lisboa, decorre no fim-de-semana de 18 e 19 de maio, no Centro de Interpretação e Parque Florestal de Monsanto.
 
Com o tema 'Ser Semente', o festival propõe-se olhar os desafios da atualidade pela 'lente' de uma necessária equipagem (e abordagem), individual e coletiva, que possa potenciar o 'bem comum', contribuindo para a preservação da vida na Terra, a regeneração dos ecossistemas e a transição humana e social no planeta.
 
O lançamento do festival realiza-se na sexta-feira, 17 de maio, pelas 21h30, na MIAU/ Espaço Alvito, com o tema em mote à tertúlia fusional com música jazz (SERIAL JAM/ Ciclo Carlos Sério & Friends), teatro (MIAU Companhia de Teatro) e dança (AMÁLGAMA Companhia de Dança).
 
O sábado será dedicado à regenerAção expansiva do Ser (Semente), num 'day out' de atividades ao ar livre: de manhã um percurso sensorial e uma ação de voluntariado na floresta; de tarde atividades várias na Quinta da Alfarrobeira.
 
E o domingo será de 'all in' no CIM, trazendo de volta ao sentir o recolhimento do Ser (Semente), com os mensageiros tsuris, uma meditação de gratidão à Terra e celebrações em fecho na roda dos abraços, pelo teatro-performance e pelo canto-música-dança.
 
Convidamos todos a participar.
Toda a informação está disponível no blog do evento: http://earthfest2019.blogspot.com.