segunda-feira, 12 de março de 2018

(Comunidade #3) 17.Mar na SerVivo, em Palmela

 

INFORMAÇÕES GERAIS

O 3º encontro de partilha e(m) comunidade é já no próximo sábado 17 de março e realizar-se-á no espaço da SerVivo, em Vale de Barris, Palmela.
Neste dia, iremos realizar uma manhã de trabalho-aprendizagem, iniciando com um passeio de reconhecimento e identificação de plantas, ao longo do qual iremos conversar sobre a sua importância e utilização, aproveitando para recolher algumas plantas comestíveis para os coelhos da SerVivo - e a salada do almoço. Depois disso, iremos realizar trabalho voluntário na horta/ jardim de permacultura da SerVivo, aprendendo e exercitando as atividades de semear, transplantar e mondar. Segue-se o almoço, partilhado com os contributos de todos e uma tarde de conversa sobre "o que é isto de ser (e viver) em comunidade".
 
PROGRAMA

9:30 - Chegada e Briefing
 
10:00 - Passeio de reconhecimento/ identificação, conversa e apanha de plantas
 
11:00 - Trabalho voluntário na horta/ jardim de permacultura da SerVivo - e para as crianças, também de alimentação, limpeza e interação com os coelhos da SerVivo.
 
13:00 - Fim da manhã de trabalho voluntário
 
13:30 - Almoço
 
15:00 - Conversa sobre "Comunidade" - e para as crianças, Passeio Pedestre na Floresta.
 
18:00 - Fim da conversa e da programação do dia

 
Importante trazer:
  • Roupa confortável
  • Água
  • Contributos para o almoço (já cozinhados ou a cozinhar "ao momento")
 
Sobre a conversa - a conversa irá incluir:

  • Uma síntese da conversa do 2º encontro (17.Fev, no Centro Subud de Bucelas);
  • A apresentação do projeto da SerVivo, bem como de outras comunidades próximas e/ou na "rede" de conhecimento e experiência dos intervenientes e participantes da conversa; e
  • A continuação da reflexão/ debate em curso com este ciclo e com os contributos de todos.
 
ALOJAMENTO
 
Na opção de ida na véspera (sexta-feira, 16 de março) e/ou prolongamento da estadia até domingo, poderão pernoitar na SerVivo.
Para saber mais informações agradecemos o contacto direto com a SerVivo através do e-mail servivo.terra@gmail.com ou tmv 915812454.

INSCRIÇÃO/ CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO E PRESENÇA:
 
Por questões logísticas e de organização, pedimos, se possível, a confirmação da vossa participação e presença  para fareduca.geral@gmail.com ou tmv 969393039.

Para saber mais sobre o nosso projeto e(m) partilha COMUNIDADE, clique aqui.

Recomendamos vivamente a todos a participação nesta iniciativa, como excelente forma de, em família, entre amigos e em comunidade, ajudar, aprender, conhecer novos locais e pessoas, conversar/ discutir/ refletir em conjunto e lançar as bases deste nosso 'espaço' em Comunidade :)