terça-feira, 29 de maio de 2012

"Meu Planeta Azul" é a grande vencedora do «Rio+20 Global Youth Music Contest»



É com muita alegria que vimos anunciar que a canção "Meu Planeta Azul" é a grande vencedora do concurso mundial da «Rio+20 Global Youth Music Contest», conforme noticia a organização no site do concurso (www.global-rockstar.net) e no seu site (http://www.glocha.info).

Somando 44.251 votos, foi a canção mais votada de entre as 315 canções a concurso, arrecadando o 1º lugar na sua categoria (infantil).

Isto significa que o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras estará presente na Cimeira Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para cantar esta canção, que o concurso validou como mensagem das crianças para os chefes de estado dos 193 países membro da ONU, que ali estarão reunidos para discutir «o futuro que queremos».

E o futuro que queremos é este: um futuro construído em alegria, amor, carinho e atenção:

ALEGRIA, porque celebrar o milagre da vida, a cada dia, inclina o nosso coração para as coisas boas, para o bem;

AMOR, porque só nesse profundo sentimento, de abertura, entrega e comunhão (conosco próprios, com os outros e com o mundo que nos rodeia) é que o nosso coração encontra o verdadeiro sentido da vida, logo, o que está certo para cada um de nós;

CARINHO, porque nada nunca irá substituir o significado, o valor e o alcance da manifestação física e presencial do gesto que se estende para acarinhar algo ou alguém; e

ATENÇÃO, porque hoje, mais do que nunca, é imperioso sermos Seres despertos e atentos, para que possamos sentir e entender o mundo à nossa volta e agir, agir sempre: para que nunca se atrofie em nós o impulso da ação, para que nunca fiquemos indiferentes a nada!

A FAREDUCA agradece a todos os que acarinharam esta iniciativa e que se empenharam, com o seu voto diário e divulgação que promoveram junto de familiares, amigos, conhecidos (e até desconhecidos!), nesta verdadeira maratona que terminou com o melhor desfecho possível: a cada um de vós se deveu esta vitória!

O «Meu Planeta Azul» alcança, assim, o seu objetivo de se tornar uma mensagem pelo Planeta, nas vozes das crianças, de Portugal para o Mundo!

Esperamos que continuem a ouvir esta canção, procurando refletir a sua mensagem em ação, em prol deste nosso belíssimo Planeta Azul.

Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário