terça-feira, 11 de agosto de 2020

A FAREDUCA celebra hoje 10 anos. É uma 'data redonda' que nos lembra como e porquê começámos. A razão (e missão) ainda hoje se inscreve na nossa frase-chave: Educar para o Futuro Hoje! A matéria (que trabalhamos) é o nosso sobrenome: 'Educação para a Sustentabilidade'.

Ao longo destes 10 anos fizemos muita coisa: muitos projetos, ações, iniciativas, materiais e imateriais. Fizémos também muitos amigos, colaborando com diversos públicos, variadas instituições e reunindo um conjunto de parceiros de que hoje muito nos orgulhamos.

Tudo isto está patente na página 'o que fazemos' do nosso blogue, pela qual vos convidamos a navegar à vontade, seguindo os links associados às diferentes iniciativas/ projetos (os inativos traduzem fases de planificação, desenvolvimento ou reformulação).

Celebramos com todos vós e a todos agradecemos de coração estes 10 anos de caminho feito e a possibilidade de continuar bem acompanhado na senda da tão preciosa aventura de crescer, aprender, mudar e melhorar. A nós mesmos, ao espaço seguro nos nossos círculos - e ao grande círculo que segura todo o espaço. Esse incomensurável espaço comum onde, inexoravelmente juntos, nos co-criamos e reinventamos a cada momento, (a)o ritmo da vida.

Pela FAREDUCA,
Rita Fouto