quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mala de Cenas

Uma boa sugestão para este Natal: a Mala de Cenas da "Cenas & Companhia".


 
A Mala de Cenas é um kit lúdico-pedagógico 100% artesanal e serve para contar histórias através do teatro de fantoches e do teatro de sombras.
 
A criadora, Inês Fouto, lança este produto na quadra natalícia, pois é um bom presente para toda a família, já que um dos objetivos é levar os pais a ouvirem os filhos e deixar que os filhos oiçam os pais - e juntos possam fazer acontecer o momento. E já que o Natal é um desses momentos em que a família se reúne...porque não haver Teatro?
 
A Mala de Cenas é também dirigida a educadores e professores, que neste recurso encontram uma estimulante e versátil ferramenta didática, que os irá ajudar na sua importantíssima tarefa diária de educar, despertar, estimular e fazer passar a mensagem, através das inúmeras histórias que com ela se podem contar.
 
E o que contém a Mala de Cenas?
- Dois fantoches
- Uma tela de sombras e figuras de sombra
- Uma tela de cenário e figuras de ilustração
- Um livro com uma história para dramatizar ("O Castelo Assombrado")
- Um ideário (com ideias para pintar e decorar os fantoches e ilustrar as histórias)
- Um projetor para fazer o teatro de sombras ou iluminar a fachada do teatro.
 
Ao adquirir a Mala de Cenas são ainda disponibilizados vídeos explicativos de como usar e tirar o melhor partido deste instrumento lúdico-pedagógico.
 
A Mala de Cenas tem um custo de 120 Euros e está disponível para venda na Loja Virtual da "Cenas & Companhia" (link: http://cenas.org/formacao/mala-de-cenas/).
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário