sexta-feira, 4 de março de 2011

MISSÃO TERRA: Salvem a Floresta (22 a 28 de Março)


A MISSÃO TERRA celebra o Ano Internacional das Florestas (2011) promovendo, na semana que assinala o Dia Mundial da Árvore (21 de Março) e o Dia Mundial do Teatro (27 de Março), um conjunto de espectáculos do 2º episódio desta saga planetária, o MISSÃO TERRA: SALVEM A FLORESTA.

O espectáculo, inteiramente dedicado ao público infanto-juvenil, tem a duração de 40 minutos e relata mais uma aventura da nossa amiga Tera e do seu inseparável companheiro Galo Falante.

No rasto de um novo enigma da Terra, os nossos heróis correm contra o tempo. Desta vez, é a floresta que está em perigo! Terá sido o Senhor Enigma? E qual dos 10 Princípios da Carta da Terra poderá ajudar a resolver este enigma? Junta-te à aventura em mais uma MISSÃO TERRA!


Datas e Locais:

22 de Março (3ªF), Lagar de São Guilherme (Dornes, Ferreira do Zêzere)
Sessões: 10h30 e 14h30
Público-Alvo: Alunos das escolas do Município de Ferreira do Zêzere (1º, 2º e 3º ciclos)
Missão: A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere inaugura a «Estação Biodiversidade», num percurso pedestre de 1 Km pontuado com informação sobre a flora e fauna local. Da belíssima vila de Dornes até ao Lagar de São Guilherme, as crianças e jovens irão disfrutar da floresta e aprender os enigmas da biodiversidade. No final, a Missão Terra estará à sua espera!

23 de Março (4ªF), Teatro do Externato da Sociedade Promotora de Educação Popular (Alcântara, Lisboa)
Sessão: 10h30
Público-Alvo: Alunos da Promotora e outras escolas do pré-escolar, 1º, 2º e 3º da Freguesia de Alcântara
Missão: O Teatro da Promotora é um espaço muito especial... Construído no Séc.XVI como Palácio Real de Alcântara, foi adquirido pela SPEPL em 1911. Esta Sociedade, criada por um grupo de entusiastas da instrução e educação do povo, ali construiu um cinema (hoje Videoteca de Lisboa) e um teatro (que se mantém agregado ao Externato), como forma de fazer face aos encargos do seu projecto educativo. Com este espectáculo, celebra-se uma instituição centenária que aliou educação e cultura; numa Freguesia onde a Terra é uma missão... da educação!

24 e 25 de Março (5ª e 6ªF), Auditório do Espaço Monsanto (Monsanto, Lisboa)
Sessões: 10h30 e 11h30
Público-Alvo: Alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos das escolas do Município de Lisboa
Missão: No Espaço Monsanto, a Tera está verdadeiramente em casa! Não nos espanta, pois, que seja a partir do coração verde da cidade que a Missão Terra transmite, para todas as crianças e jovens de todas as escolas de Lisboa, em especial este episódio. «SALVEM A FLORESTA!», ouve-se ressoar nos transmissores de Monsanto. Aqui vamos nós!!!!!!!

26 de Março (Sábado), Teatro-Estúdio Lanterna Mágica (Bairro do Alvito, Lisboa)
Sessão: 16h00
Público-Alvo: Famílias dos amigos da Tera, militantes da Missão Terra, amantes do nosso Planeta.
Missão: Para um projecto que se afirma na encruzilhada da arte, do ambiente e da educação, a coincidência temporal destas égides não pode passar despercebida!  É o momento perfeito para nos darmos a conhecer às famílias dos amigos da Tera, aos militantes da Missão Terra e a todos os amantes do nosso Planeta. Aproveitando para Salvar a Floresta, claro!

28 de Março (2ªF), Sociedade Recreativa da Várzea de Sintra (Várzea de Sintra, Sintra)
Sessão: 10h30
Público-Alvo: Alunos da Escola Básica do 1º Ciclo da Várzea de Sintra
Missão: A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 da Várzea de Sintra filiou-se na Missão Terra e os resultados estão à vista: aprender as músicas desta espantosa Missão e ilustrar a Carta da Terra no muro da escola foram os desafios propostos aos jovens recrutas, que assim estarão aptos a tornar-se heróis da aventura e Salvar a Floresta!

Mais informações contactar:

FAREDUCA - Educação para a Sustentabilidade
Ao cuidado de: Mateus Alves
E-mail: mateus.alves@far-educa.com
Telefone: 214 022 314
Telemóvel: 926 709 557

Sem comentários:

Enviar um comentário